A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (25/5) um vídeo do momento em que foi encontrado o baú com o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Os restos mortais do ator foram encontrados pelos Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) na segunda-feira (22/5), após quatro meses de busca.
O corpo de Jeff foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, que pertencia ao próprio ator. O baú estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itaueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Dentro do baú, o corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados. De acordo com a polícia, as condições apontam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte.
No vídeo, os agentes policiais precisaram usar picaretas e pás, e depois ergueram o baú com ajuda de cordas.
O que aconteceu?
O ator Jeff Machado, trabalhava na telenovela Reis, da Rede Record, foi dado como desaparecido no dia 28 de janeiro, após a ONG Indefesos tentar entrar em contato com ele e depois com a família para notificá-lo sobre os cachorros de Jeff serem encontrados na rua de diferentes lugares da Zona Oeste.
Nos quatro meses desaparecido, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam estar se passando por ele.
Durante as buscas, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) chegou a publicar imagens do ator em seus canais de busca.
Os animais de Jeff foram essenciais na busca por seu paradeiro. O ator tinha 8 cachorros da raça setter, considerada rara no Brasil. Todos os cães tinham chips de identificação. Os animais que tinham nomes de ídolos da MPB foram encontrados separados em diferentes áreas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Pelo chip, a família de Jeff foi comunicada e perceberam que algo estava errado e entraram em contato com a polícia.
Saiba Mais
- Política Conselho de Ética define relatores de quebra de decoro na próxima terça
- Revista do Correio Feira Hospitalar traz discussões sobre o poder da tecnologia na saúde
- Ensino superior Servidores técnico-administrativos da UnB podem perder 26% do salário
- Diversão e Arte Grafitte das minas promove evento inclusivo com grafiteiras nesta sexta
- Esportes Promotoria local envia processo de racismo contra Vini Jr para tribunal
- Esportes Brasília recebe o último amistoso da Seleção Feminina antes da Copa
- Esportes Vítima de racismo, Diakhaby recusa participação em ação da LaLiga
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.