O corpo do ator Jefferson Machado da Costa foi encontrado, na segunda-feira (22/5), dentro de um baú que estava enterrado e concretado em um terreno de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. A informação foi confirmada ao Correio pelo advogado da família do ator.
Jeff Machado, como era conhecido, chegou a atuar na novela Reis, da Rede Record, com personagem de soldado filisteu. O desaparecimento do ator foi notado pela família quando os cachorros dele foram deixados em uma ONG de animais em janeiro deste ano.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga para saber o autor e a motivação do crime.
"Ontem saiu o laudo, confirmando através das digitais, que era o corpo do Jefferson. E agora a polícia segue de forma séria e célere as investigações para saber quem são os responsáveis por esses crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver," informou o advogado Jairo Magalhães.
Ao Correio, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que busca esclarecer os fatos. "De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que investiga o caso desde o registro de desaparecimento, o corpo de Jefferson Machado Costa, de 44 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (22/05). Diligências seguem para apurar a autoria e a motivação do crime, e esclarecer os fatos", informou a corporação.
Saiba Mais
- Economia Consulta de Restituição do IRPF apresenta instabilidade nesta quarta (24/5)
- Economia Haddad: Aprovação do arcabouço "dá muita confiança" para reforma tributária
- Política Ministra Marina Silva sobre tentativa de desmonte no MMA: "Um desserviço"
- Cidades DF Caso Regiane: Polícia Civil encerra investigações e indicia Sérgio Alves
- Blogs Redirect Na bancada do DF, foi 7 x 1 contra o novo marco fiscal - CB Poder |
- Política Senadores dizem que país não pode virar "santuário" ambiental
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.