Dois cães da raça pitbull, que estavam soltos em via pública, foram mortos a tiros pela Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (15/5), em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas.
Segundo a corporação, os cães avançaram em duas crianças de apenas um ano de idade, que estavam na companhia dos pais em uma calçada, na Rua José Bueno de Oliveira.
- Adolescente é investigado por ataque de pitbull a bebê em Minas Gerais
- Pit-bull é baleado após atacar PM durante ocorrência de homicídio no DF
No momento do ataque, um cachorro vira-lata apareceu na rua e os dois pitbulls avançaram nele. O cão morreu. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para capturar os dois cachorros.
Segundo o boletim de ocorrências, os animais também avançaram em uma idosa que estava com um cachorro, na Avenida Presidente Vargas. A mulher abraçou o cachorro para defendê-lo dos outros animais e chegou a empurrar os pitbulls.
Os policiais dispararam contra os cães que morreram no local. Ainda segundo a PM, o responsável pelos pitbulls não foi encontrado. As investigações continuam.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Exames de sangue permitem compreender e prevenir abortos espontâneos, diz estudo
- Política Câmara vota requerimento de urgência do marco fiscal nesta quarta-feira
- Diversão e Arte Almodóvar apresenta curta-metragem gay e western em Cannes
- Diversão e Arte Bombeiro da Eliana revela rotina sexual e relacionamento aberto com a esposa
- Diversão e Arte Lisa Gomes fala sobre planos de ser mãe após polêmica de transfobia com Bruno
- Ciência e Saúde Coquetel de laser: o que é a novidade hit dos consultórios neste outorno
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.