Minas Gerais

PM mata pitbulls que atacaram crianças e idosa e mataram vira-lata

Cães avançaram em duas crianças de apenas um ano de idade. Neste momento, um cachorro vira-lata apareceu na rua e foi atacado pelos dois pitbulls

Jéssica Alves - Especial para o Estado de Minas
postado em 17/05/2023 13:59
 (crédito: jannoon028/Freepik)
(crédito: jannoon028/Freepik)

Dois cães da raça pitbull, que estavam soltos em via pública, foram mortos a tiros pela Polícia Militar (PM) na noite de segunda-feira (15/5), em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas.

Segundo a corporação, os cães avançaram em duas crianças de apenas um ano de idade, que estavam na companhia dos pais em uma calçada, na Rua José Bueno de Oliveira.

No momento do ataque, um cachorro vira-lata apareceu na rua e os dois pitbulls avançaram nele. O cão morreu. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para capturar os dois cachorros.

Segundo o boletim de ocorrências, os animais também avançaram em uma idosa que estava com um cachorro, na Avenida Presidente Vargas. A mulher abraçou o cachorro para defendê-lo dos outros animais e chegou a empurrar os pitbulls.

Os policiais dispararam contra os cães que morreram no local. Ainda segundo a PM, o responsável pelos pitbulls não foi encontrado. As investigações continuam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação