As Forças Armadas apreenderam cerca de 400kg de drogas por meio da Operação Ágata — Comando Conjunto Uiara. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (16/5), durante patrulhamento fluvial realizado por militares do 3º Batalhão de Infantaria de Selva, subordinado ao Comando Militar da Amazônia (CMA).
Além das drogas, maconha tipo skank, uma embarcação tipo voadeira também foi apreendida durante a abordagem realizada por militares do Exército Brasileiro. O material ilícito e três indivíduos detidos durante a ação estão sob custódia dos militares e serão encaminhados à Polícia Federal.
A Operação Ágata tem o objetivo de combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. É coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Internautas reagem à fala de Thiago Nigro sobre mercado com R$ 300: "Tenha noção"
- Economia Joenia sobre frear venda ilegal de ouro: "Por que não pautar como prioridade?"
- Esportes Como era o mundo na última vez que a Inter de Milão foi à final da Champions
- Economia Combate ao garimpo ilegal precisa de rastreabilidade, diz Frederico Bedran
- Esportes Defesa de Daniel Alves entra com novo pedido de soltura na Espanha
- Política CCJC admite PEC que anistia partidos que não cumpriram regra de cotas do STE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.