Um adolescente, de 17 anos, está sendo investigado pelo ataque de um cão da raça pitbull a um bebê de um ano e meio, em Itajubá, no Sul de Minas. O jovem é o tutor do animal, que mordeu a cabeça da menina e arrancou parte do couro cabeludo dela, no dia 15 de abril.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do menor no sábado (13/05). Durante buscas no local, foi resgatado um filhote de pitbull, sem cuidados veterinários ou vacinas. Na semana anterior, segundo a polícia, dois filhotinhos da mesma raça já haviam morrido no local.
Ainda de acordodo com a polícia, o adolescente é suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas na cidade. Durante a operação na casa dele, foram apreendidas uma réplica de arma de fogo, seis munições calibre 20, uma porção de maconha, 104 pedras de crack e R$ 201,60 em dinheiro.
Como o jovem é monor de idade, o inquérito policial apura os atos infracionais, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também em função do estatuto, após o cumprimento do mandado de busca, o adolescente foi ouvido e liberado.
O bebê está hospitalizado em uma unidade de saúde especializada, no interior de São Paulo.
Saiba Mais
- Brasil Cadeirante de 82 anos morre após ser arremessada de ônibus no Rio
- Brasil Grávida cai de viaduto de 10m após bater o carro em muro em São Paulo
- Brasil TRF-1 julga pedido de habeas corpus dos acusados de matar Bruno e Dom
- Brasil Letalidade policial em São Paulo cai com uso de câmeras corporais
- Brasil Saúde incorpora ao SUS dois medicamentos contra anemia; entenda
- Brasil Policia prende suspeito de homicídio em ritual no interior de MG
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.