Quatro policiais foram mortos a tiros dentro da Delegacia Regional da Polícia Civil de Camocim, município localizado no noroeste do Ceará, a 350 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu na madrugada de domingo. O autor dos disparos também é agente da polícia civil e foi preso.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará, o inspetor Antônio Alves Dourado, de 44 anos, que os matou os colegas, foi autuado por homicídio qualificado. Ontem, horas após o crime, ele foi levado para depor, mas se manteve em silêncio. Hoje, o inspetor passará por audiência de custódia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as vítimas são os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira, além do inspetor Gabriel de Souza Ferreira.
A motivação do crime ainda está sendo investigada. Na manhã de ontem, a delegacia regional permanecia isolada para o trabalho de perícia.
"O inquérito policial será enviado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública que dará continuidade as investigações", informou a corporação.
O governo do Estado lamentou o ocorrido. "Neste momento de dor, a SSPDS-CE e todas as suas vinculadas, em especial a Polícia Civil do Ceará, se solidarizam com familiares e amigos das quatro vítimas e reforçam que todo o aparato das instituições encontra-se disponível", informou a secretaria, em nota. "A SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelos policiais civis que tanto contribuíram para o combate à criminalidade no Ceará."
Saiba Mais
- Brasil Balão cai sobre avião que abastecia no Aeroporto Santos Dumont, no RJ
- Brasil Quatro crianças morrem após incêndio causado por ventilador em Alagoas
- Brasil Idosa morre engasgada em restaurante da região Centro-Sul de BH
- Brasil Amapá tem surto de síndromes gripais, e governo decreta emergência
- Brasil Mães se mobilizam por direitos de crianças e adolescentes trans
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.