Um garoto de 10 anos foi atacado por um pitbull enquanto brincava na frente de casa em Nova Odessa (SP) na sexta-feira (8/5). Ao ver o filho sendo atacado pelo cão com diversas mordidas, a mãe do garoto pulou em cima do animal para tentar separá-lo do filho, que teve uma das orelhas totalmente decepada, conforme boletim de ocorrência.
Após a mãe tentar salvar o filho, o irmão mais velho e vizinhos tentaram salvá-los. Eles foram levados ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acilio Carrion, em Nova Odessa. De lá, a criança precisou ser transferida ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde passou por uma cirurgia com duração de quatro horas para reconstituição da cartilagem da orelha.
- Pitbull é baleado após atacar PM durante ocorrência de homicídio no DF.
- Atacada por pitbull, criança tem corte de 7 cm na testa e na parte traseira da cabeça.
O ataque ocorreu na Rua Cuiabá, Jardim São Jorge. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que o cachorro teria escapado da casa de seus tutores antes de atacar a vítima. A prefeitura da cidade informou que, após o ataque, o cachorro foi encontrado ferido em um quintal e recolhido pela Defesa Civil.
Saiba Mais
- Brasil Morre o jornalista Bernardo de La Peña, vítima de câncer, aos 47 anos
- Brasil Indicadores da saúde bucal dos brasileiros refletem desigualdade do país
- Brasil Caso Bruno e Dom: réus depõem à Justiça nesta segunda-feira em Tabatinga
- Brasil 'Criança tinha vários hematomas', diz advogada dos pais de bebê decapitado
- Brasil Homem fica 3 horas em esgoto para resgatar iPhone de R$ 6 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.