Morreu, nesta segunda-feira (8/5), o jornalista Bernardo de La Peña, aos 47 anos. Ele estava internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro e lutava contra um câncer no cérebro. O repórter atuou em jornais como O Estado de S.Paulo e O Globo. Bernardo também conquistou dois Prêmios Esso de Informação Econômica (2001) e de Jornalismo (2002). O velório e sepultamento será no fim desta segunda, no Cemitério São João Batista, em Botafogo (RJ).
Nas redes sociais, Bernardo se definia como "jornalista e repórter, por gosto e profissão" e dizia estar sempre atrás das novidades. Diversos jornais e políticos lamentaram a morte dele. "Um repórter nato, dos melhores na cobertura política, alguém que acompanhou de perto minha trajetória como político. Meus profundos sentimentos aos seus familiares, que possam ser confortados nesse momento tão difícil", escreveu o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
E nos deixou hoje, de forma muito precoce, nosso querido Bernardo de La Peña. Um repórter nato, dos melhores na cobertura política, alguém que acompanhou de perto minha trajetória como político. Meus profundos sentimentos aos seus familiares, que possam ser confortados nesse…
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 8, 2023
A jornalista Malu Gaspar, de O Globo, também lamentou a perda e disse que Bernardo deixa um exemplo de coragem. "Hoje perdemos Bernardo de La Penã. Um sujeito sensível, inteligente e querido até dizer chega. Perdeu a batalha para o câncer, mas lutou bravamente, sem nunca se deixar capturar por amargura ou vitimismo. Sua coragem deixa um exemplo que nunca vou esquecer. Vá em paz, meu amigo", disse a jornalista.
Hoje perdemos Bernardo de La Penã. Um sujeito sensível, inteligente e querido até dizer chega. Perdeu a batalha p/ o câncer, mas lutou bravamente, sem nunca se deixar capturar por amargura ou vitimismo. Sua coragem deixa um exemplo q/ nunca vou esquecer. Vá em paz, meu amigo.????????
— Malu Gaspar (@malugaspar) May 8, 2023
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes disse que Bernardo era um "querido amigo" e que conviveu com ele durante anos. "Durante anos convivemos em Brasília tratando da política nacional. Aguçado, gentil, firme, curioso…. Bernardo era o que podemos chamar de grande jornalista. Para que vocês tenha uma ideia do quanto eu admirava esse cara, uma das inspirações para dar o nome do meu primeiro filho foi conhecer esse ser humano incrível. Que Deus possa confortar os corações de seus familiares e amigos", comentou o prefeito.
Hoje perdemos o meu querido amigo e jornalista Bernardo La Peña. Durante anos convivemos em Brasília tratando da política nacional. Aguçado, gentil, firme, curioso…. Bernardo era o que podemos chamar de grande jornalista. Para que vocês tenha uma ideia do quanto eu admirava… pic.twitter.com/PeM0KyjGhJ
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 8, 2023
Saiba Mais
- Política PT notifica Google por algoritmo induzir buscas de 'Lula' e 'corrupção'
- Mundo Constituinte do Chile, nascida após protestos da esquerda, terá controle da direita
- Economia Braskem: Novonor recebe proposta não vinculante por participação na empresa
- Diversão e Arte Morre influenciadora trans Flávia Big Big, de câncer, aos 26 anos
- Blogs Redirect O "jeitinho marroquino" do Botafogo de Luis Castro na liderança do Brasileirão
- EuEstudante "Se a greve radicalizar, não tem conversa", diz Ibaneis sobre professores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.