Em Salvador, uma mulher denunciou, por meio das redes sociais, ter sido vítima de racismo, neste domingo (7/5). Em um vídeo, publicado por ela, uma outra mulher aparece dizendo "odiar pessoas pretas".
"Você está incomodada, meu amor? Se tiver, levante. Eu cheguei primeiro que você", diz a vítima, sentada em uma mesa, do lado de fora de uma loja de conveniência.
"Eu não gosto de pessoas assim que nem você na minha mesa", continuou a mulher em ofensas. "Eu não gosto de gente escura que nem você. Eu odeio preto, não suporto", esbravejou a mulher no vídeo, que disse que se considera "caucasiana" de cabelo liso, sem químicas.
A vítima acrescentou ainda que chamaria a polícia, mas a mulher continuou afirmando não temer a presença da corporação. "Chame, que é isso que eu quero, adoro".
"A sensação foi de agressão e de rememorar tudo que nós pretos sofremos no dia a dia", desabafou a vítima, ao portal G1. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Pau da Lima, que trabalha para identificar a autora.
Saiba Mais
- Brasil Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra
- Brasil Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 40 milhões no próximo sorteio
- Brasil Homem espancado por moradores após ser vítima de fake news morre em SP
- Brasil Golpe do bilhete premiado: polícia prende 23 em 4 Estados; prejuízo estimado é de R$ 1 milhão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.