O corpo de uma mulher foi encontrado dentro da área da Terra Indígena Yanomami, localizada em Roraima, neste sábado (6/7). A vítima tinha sinais de violência sexual e enforcamento. A identidade da mulher não foi confirmada pelas autoridades. De acordo com informações da Polícia Federal (PF), ela foi localizada em uma área próxima ao local onde os corpos de oito garimpeiros foram achados, na última terça-feira (2/5).
- Mais de 190 acampamentos de garimpeiros são desmontados em território ianomâmi
- Denúncia de genocídio de ianomâmis assombra Bolsonaro
O corpo da mulher já foi removido para Boa Vista, onde passará por exames e perícia do Instituto Médico-Legal (IML).
Números de violência em terra indígena levou comitiva para Roraima
Chega a 14 o número de mortos em menos de uma semana na região. Quatro garimpeiros foram mortos em confronto com forças policiais, no domingo (30/4), e um indígena foi assassinado e outros dois feridos, no último sábado (29/4), desta vez na região de Uxiú.
A onda de violência chegou a levar uma comitiva do governo federal, no início da semana, para Roraima. As ministras Nísia Trindade (Saúde), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) foram ao estado anunciar medidas para intensificar as ações para a retirada de garimpeiros e atendimento de saúde às comunidades indígenas.
*Com informações da Agência Brasil
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.