Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (2/5), em Divinópolis, por porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado pelo homicídio de um rapaz de 26 anos em Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste de Minas, em 13 de novembro de 2022. À época, o homem descobriu uma traição da namorada com a vítima e a matou com uma facada no peito.
Conforme explica a Polícia Civil, “as investigações apontam que o suspeito havia feito uso de bebidas alcoólicas e drogas com a vítima, ocasião em que soube que sua namorada o teria traído”.
O homem então fez uma ameaça de morte quando estava dentro da casa da vítima, que, por sua vez, “teria questionado a coragem dele para tanto”. “O suspeito, irritado com o questionamento, desferiu uma facada no peito da vítima e subtraiu o aparelho telefônico dela”, pontua a PCMG.
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o suspeito do assassinato estava escondido em uma residência no bairro Jardim Copacabana, no município. Uma equipe policial monitorou o local e realizou a abordagem no momento em que ele chegava ao imóvel para dormir.
Uma espingarda de fabricação artesanal com características adulteradas e cinco munições foram apreendidas. Ele foi levado ao sistema prisional, onde, até o fechamento da reportagem, permanecia à disposição da Justiça.
Com as investigações concluídas, o inquérito policial será remetido à Justiça com o indiciamento do investigado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Saiba Mais
- Política Por unanimidade, oposição e base aprovam Luiz Fernando Corrêa para direção da Abin
- Política TSE torna Luciano Hang inelegível por 8 anos por influenciar eleição de 2020
- Esportes Presidente da CBF considera ampliar prazo e esperar para ter Ancelotti
- Brasil Idosa perde joias de R$ 300 mil em golpe do bilhete premiado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.