O ministro da Integração de Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinou nesta segunda-feira (24/4) uma ordem de serviço para a construção de 696 casas em Itabuna, Bahia, destinadas a famílias que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram o litoral baiano.
O investimento total do governo federal será de R$ 82,9 milhões, e inclui a construção de dois parques lineares às margens do Rio Cachoeira, que visam eliminar áreas de risco por conta das chuvas e inundações.
- Ministério do Desenvolvimento Regional lança Comitê de Diversidade
- 4 milhões de brasileiros moram sob risco altíssimo de desastre, diz ministro
- Ministro visita nesta segunda regiões afetadas pela chuva em São Paulo
A assinatura foi feita com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Logo antes, as autoridades sobrevoaram as regiões do município atingidas pelas chuvas.
Chuvas voltaram a atingir Salvador
"O investimento do governo federal para a construção de dois residenciais e dois parques urbanísticos é de R$ 82,9 milhões. Nesse momento difícil é fundamental que essas famílias sejam amparadas pelo governo Lula e que possam reconstruir suas vidas com dignidade", declarou Góes.
"É uma determinação do presidente Lula, para essas áreas afetadas por fortes chuvas e desastres naturais, a garantia de agilidade na assistência às comunidades locais e na busca por soluções", comentou Rui Costa sobre a atuação do governo federal.
A região baiana vem sendo atingida pelas fortes chuvas desde o fim de semana. Hoje pela manhã, a capital Salvador voltou a sofrer com alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.