Um idoso de 82 anos veio a óbito após ser agredido e arremessado contra um pneu em uma oficina mecânica, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso ocorreu em 29 de março, e idoso foi empurrado após uma discussão, vindo a fraturar o fêmur. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital São João, mas não resistiu e morreu no dia 1º de abril.
Segundo informações passadas pela família ao Portal G1, Laércio David havia ido a uma oficina para arrumar o carro, mas o local estava fechado. Então, o idoso perguntou ao morador de uma casa nos fundos da oficina que horas o estabelecimento abriria.
- Violência contra o idoso, uma triste rotina para centenas de brasilienses
- DF registra alto índice de violência contra o idoso nos últimos anos
- Cresce violência contra idosos no DF
O homem não respondeu o idoso, que o questionou: ‘Você está surdo?’. Após isso, o morador teria saído da casa dos fundos e o agredido. A filha da vítima, Adriana Conceição David Comeron, de 57 anos, diz que o pai recebeu mais agressões do que apenas o empurrão, segundo relato de testemunhas. "Meu pai foi erguido pelo colarinho e jogado igual a um saco de batata”.
Segundo Adriana, as testemunhas ouviram o homem dizer que mataria o idoso. “'Vou te matar, seu velho nojento’. Foi muito chocante”, contou a filha da vítima.
Segundo a SSP, o caso foi registrado no dia 4 de abril e está em investigação para esclarecimento dos fatos. O caso foi registrado como homicídio no 1° DP de Registro.