Uma ameaça de violência a uma aluna da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, assustou estudantes na manhã desta segunda-feira (10/4). Uma aluna foi surpreendida com uma pessoa que portava uma faca dentro do banheiro do prédio da Faculdade de Direito. A agressão não chegou a ocorrer, mas a estudante foi encaminhada para cuidados médicos.
A universidade confirmou a tentativa de violência, mas informou se tratar de um “caso isolado” e que não conseguiu identificar o suspeito. “Os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionados e imediatamente compareceram ao local. A partir das informações disponíveis até o momento, se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade”, disse a Ufes, em nota.
- Extremismo de direita é fator de atração para atentados em escolas, apontam estudiosos
- Ataques em escolas no Brasil mataram 40 alunos e professores em duas décadas
- Após ataques em escolas, governo pede exclusão de 270 contas no Twitter
A universidade destacou que o agressor não foi localizado, mas que a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação. O jornal local ES Hoje disse, porém, que uma equipe da Polícia Militar chamada para atender a ocorrência prendeu uma pessoa.
O reitor da universidade se pronunciou pedindo calma na apuração dos fatos e classificou o caso como uma “ameaça de natureza de passional, mas que não teve maiores consequências”. Segundo ele, a situação está controlada.
“Com relação aos fatos alardeados é importante que todos mantenham a calma e serenidade. Toda situação foi controlada e entendemos que não há motivo para pânico, muito menos interrupção de atividades”, ponderou. Apesar da confusão, as aulas e atividades no campus foram mantidas normalmente.