Jornal Correio Braziliense

Naufrágio

Bombeiros encontram corpo de desaparecido após embarcação tombar em SP

Bombeiros seguem buscando mais uma vítima. O naufrágio aconteceu por causa do mau tempo que foi alertado pela Defesa Civil

O corpo de um homem, de 63 anos, identificado como Júlio César Vicente, foi encontrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo da Polícia Militar, neste domingo (9/4). Ele era uma das 12 pessoas que estavam na embarcação que tombou na última sexta-feira (6), próximo ao canal de Bertioga, no litoral paulista.

Os bombeiros seguem os trabalhos. De acordo com as equipes, com o achado deste domingo, as buscas se direcionam para encontrar o último corpo desaparecido no naufrágio, de Edson Yoshinaga, 65 anos. Eles encontraram na manhã de sábado (8) mais uma vítima desaparecida, um homem de 68 anos. 

As outras pessoas que estavam no barco foram encontradas, segundo testemunhas, com hipotermia, cheirando a combustível, boiando agarradas a pedaços de madeira e isopor. O grupo retornava da ilha Montão de Trigo (SP), onde foram pescar. Eles ignoraram o aviso da Defesa Civil que soltou um dia antes o alerta de possível temporal e ventos fortes na região.

Os primeiros resgates foram feitos cerca de uma hora depois do naufrágio, por pescadores da região que foram alertados por duas vítimas que conseguiram nadar até a praia.