Um paramotor caiu na praia do Pontal da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, deixando uma pessoa morta e outra ferida. O Corpo de Bombeiros Militar do estado receberam o chamado de acidente aeronáutico no início da tarde desta sexta-feira (7/4).
- Avião de pequeno porte cai em Tocantins e deixa piloto em estado grave
- Avião cai sobre casas e deixa ao menos seis feridos em Goiânia
As vítimas eram pai e filho. Os dois chegaram a ser atendidos por equipes do Samu após serem retirados do mar por um oficial que estava de folga no local. O homem de 65 anos estava consciente, enquanto o filho, de 37 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, o CBMPE informou que a Polícia Militar de Pernambuco esteve no local do acidente para manter o isolamento no local até a chegada das equipes de investigação, perícia, e IML. Confira a nota na íntegra:
"O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Grupamento Tático Aéreo da SDS (GTA) receberam, no início da tarde desta sexta-feira (07/04), um chamado de acidente aeronáutico com um paramotor na Praia do Pontal da Ilha, em Itamaracá, litoral norte do Estado. Equipes do GTA e do Samu atenderam às duas vítimas, pai e filho, após elas serem retiradas do mar pelo coronel Cantarelli, do CBMPE.
O oficial, que estava de folga no local, informou que uma das vítimas, um homem de 65 anos, estava consciente. Ele foi liberado após avaliação. A outra vítima, de 37 anos, teve uma parada cardiorrespiratória devido ao afogamento. Foi realizada a reanimação cardiopulmonar, porém o óbito foi constatado pela equipe médica do Samu. A PMPE esteve na praia para manter o isolamento no local até a chegada das equipes de investigação, perícia e IML."