Jornal Correio Braziliense

INDONÉSIA

Vídeo flagra surfista capixaba agredindo norte-americana em praia de Bali

As imagens, que registram o momento em que o homem dá soco na cabeça da mulher, foram compartilhadas pela própria vítima; JP Azevedo, o surfista no vídeo, disse que agiu "no impulso"

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o surfista capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, agredindo a surfista norte-americana Sara Taylor em uma praia de Bali, na Indonésia. O caso ocorreu nesta quarta-feira (5/4).

A discussão se estendeu para fora do mar e o vídeo postado por Sara ainda mostra a tentativa dos agressores de impedir que um acompanhante da americana— identificado como Charlie— registrasse a briga tentando atingi-la com mais socos.

O vídeo, que registra o momento em que o homem dá soco na cabeça da mulher, foram compartilhadas pela própria vítima. Na publicação, Taylor pediu ajuda aos seus seguidores na identificação dos dois surfistas envolvidos o ato violento. Brasileiros marcaram JP Azevedo na postagem.

Em entrevista ao portal g1, Azevedo confirmou a autenticidade do vídeo e lamentou as agressões: "Foi super errado da minha parte (realizar a agressão), agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei super chateado com a minha atitude".


O vídeo viralizou e vários surfistas brasileiros conhecidos internacionalmente repudiaram o comportamento do capixaba, dentre eles o campeão mundial Filipe Toledo. Em comentário na publicação Toledo pediu para Sara não se preocupar com "pessoas com esse tipo de energia".

Reprodução/Instagram @salad_tray - O surfista brasileiro campeão mundial Filipe Toledo comentou na publicação e pediu para a vítima não se preocupar com esse tipo de pessoas "Elas não duram"

 

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Reprodução/Instagram @salad_tray - Vídeo mostra sufista brasileiro agredindo atleta norte-americana, Sara Taylor, em ilha na Indonésia
Reprodução/Instagram @salad_tray - O surfista brasileiro campeão mundial Filipe Toledo comentou na publicação e pediu para a vítima não se preocupar com esse tipo de pessoas "Elas não duram"