O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto de três dias no estado após a morte de quatro crianças em um ataque a uma creche de Blumenau nesta quarta-feira (5/4). Em publicação nas redes sociais, ele lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias.
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", diz o comunicado publicado no Twitter.
- Prefeitura vai instalar comitê de crise após ataque em creche de Blumenau
- Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau (SC)
- Homem que matou crianças em creche de Blumenau pulou o muro, diz delegado
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu o local e matou ao menos quatro crianças, sendo três meninos e uma menina.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) ficará responsável pela investigação do ataque. O prefeito Mário Hildebrandt também se manifestou e informou que o foco do governo será o atendimento e apoio às famílias das vítimas. "Vamos nos organizar para buscar as melhores ações", disse o prefeito em entrevista coletiva.