Agressão

Entregadora agredida por ex-atleta presta depoimento e é detida por outro crime

Viviane Maria de Souza Teixeira se entregou para cumprir mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas na Justiça de São Paulo. Ela diz estar traumatizada pela agressão no RJ feita po ex-jogadora de vôlei

Tainá Andrade
postado em 24/04/2023 16:34 / atualizado em 24/04/2023 16:39
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

A entregadora de aplicativo Viviane Maria de Souza Teixeira, que foi mordida pela ex-atleta Sandra Mathias há duas semanas, prestou depoimento sobre o caso nesta segunda-feira (24/4), na 15ª DP (Gávea), no Rio de Janeiro. A mulher tem um mandado de prisão da Justiça de São Paulo aberto em seu nome por tráfico de drogas. Ela se entregou à polícia.

Mesmo obedecendo à ordem judicial, Viviane alegou inocência e disse que sua prioridade continua sendo esclarecer os fatos sobre a agressão feita pela professora de vôlei. "Ela [Sandra] abalou meu psicológico, ela acabou com a minha vida. Eu não sou mais a mesma Viviane. Eu estou aqui para fazer justiça contra a Sandra. Eu sou inocente e estou aqui para falar para todos. E estou sendo acusada, mais uma vez, injustamente", declarou a entregadora ao chegar à delegacia.

O filho de Viviane, Carlos Henrique Souza, que levou a mãe para prestar o depoimento, afirmou estar tão surpreso quanto a mãe sobre o mandado. A defesa da entregadora afirma que a questão com a Justiça é pela ausência no cumprimento de medidas cautelares, mas que não há outro problema dessa ordem.

“É um mandado antigo, de 2017. Ela não esconde que era consumidora de maconha e, de fato, passou por uma custódia em São Paulo, mas achou que estava tudo bem. Fomos surpreendidos", explicou Prisciany Sousa, advogada da entregadora.

Chicotadas e mordida

Os depoimentos e exame de corpo e delito da agressora e do outro entregador agredido na mesma ocasião pela ex-atleta, Max Ângelo dos Santos, já foram colhidos pela polícia.  Ao contrário do colega, Viviane não registrou ocorrência contra Sandra.

O caso ganhou repercussão após um vídeo que viralizou mostrar a ex-atleta dando chicotadas em Max Ângelo com uma coleira do cachorro, e morder Viviane. Em sua defesa, Sandra disse que vinha sendo ameaçada pelos dois.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE