Um policial militar da reserva agrediu e ameaçou matar a esposa, atirou contra agentes da PM e foi baleado, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Lusmar Sofista, de 60 anos, sobreviveu, mas está em estado grave de saúde no Hospital Geral de Nova Iguaçu. O caso ocorreu na noite de sábado (22/4).
De acordo com a polícia, o PM e a esposa começaram a brigar na rua após saírem de uma festa em homenagem a São Jorge, em Japeri (RJ). Em certo momento, Lusmar passou a agredir a mulher e a colocar a arma na cabeça dela, além de ameaçar matar aqueles que tentavam interromper a agressão criminosa — afirmaram testemunhas à polícia.
Acionados, agentes do 24º Batalhão de Queimados chegaram ao local e foram recebidos com um tiro disparado na direção da viatura. Os policiais revidaram e atingiram Lusmar no tórax e na mão.
O subtenente aposentado foi levado à Políclínica de Japeri e, depois, foi transperido para o Hospital do município. A arma dele foi apreendida e uma ocorrência foi registrada em uma delegacia do bairro no qual o conflito ocorreu. De acordo com a polícia, a mulher está bem.
Com informações da Agência Estado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.