Nesta quinta-feira (20/4), o Twitter passou a remover o selo de verificação de milhares de contas que não pagam pelo "serviço". Com a mudança, apenas contas com a assinatura Twitter Blue poderão ter o selo.
O selo de verificação servia como uma forma de reconhecer a identidade da pessoa por trás de um determinado perfil, sendo designado a pessoas com alguma "notoriedade", como influencers, celebridades, políticos entre outros, além de perfis que prestam serviço público, como jornalistas e órgãos oficiais.
- Logotipo do Twitter é alterado para um cachorro e cotação da criptomoeda dispara
- Visão do Correio: Twitter não pode ser terra de ninguém
A mudança foi determinada por Elon Musk, que comprou a empresa e assumiu o cargo de CEO em outubro de 2022. Os selos deveriam ser removidos no começo de abril, mas a ação só aconteceu nesta quinta-feira (20/4).
A determinação repercutiu nas redes sociais, na ocasião, o influenciador Felipe Neto chegou a comentar. “Boa sorte aos que compram selinho de verificado. Não farei parte por ora”, declarou Felipe.
Último dia de selo azul será amanhã.
Dps disso, meu twitter perderá consideravelmente o alcance, graças às novas diretrizes da plataforma.
Boa sorte aos q compram selinho de verificado. Não farei parte por ora. pic.twitter.com/WkYUMMLweH— Felipe Neto ???? (@felipeneto) March 30, 2023
Oficialmente não mais verificado na plataforma.
— Felipe Neto ???? (@felipeneto) April 20, 2023
E assim ficarei.
Saiba Mais
- Brasil Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula para R$ 42 milhões
- Brasil Marco temporal volta a ser julgado em junho; entenda a questão
- Brasil Há 15 anos, padre decolava em uma cadeira com mil balões amarrados
- Brasil Defesa Civil reconhece estado de emergência em 8 estados devido a chuvas
- Brasil Pandemia fez cobertura vacinal no Brasil retroceder, aponta Unicef
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.