REDES SOCIAIS

Twitter remove selo de usuários que não pagam por verificação

Apenas usuários do Twitter Blue – a versão "assinada" da rede social – é quem terão o benefício de verificação

Correio Braziliense
postado em 20/04/2023 16:20 / atualizado em 20/04/2023 16:20
O selo de verificação servia como uma forma de reconhecer a identidade da pessoa por trás de um determinado perfil -  (crédito: Débora Oliveira? D.A Press)
O selo de verificação servia como uma forma de reconhecer a identidade da pessoa por trás de um determinado perfil - (crédito: Débora Oliveira? D.A Press)

Nesta quinta-feira (20/4), o Twitter passou a remover o selo de verificação de milhares de contas que não pagam pelo "serviço". Com a mudança, apenas contas com a assinatura Twitter Blue poderão ter o selo.

O selo de verificação servia como uma forma de reconhecer a identidade da pessoa por trás de um determinado perfil, sendo designado a pessoas com alguma "notoriedade", como influencers, celebridades, políticos entre outros, além de perfis que prestam serviço público, como jornalistas e órgãos oficiais.

A mudança foi determinada por Elon Musk, que comprou a empresa e assumiu o cargo de CEO em outubro de 2022. Os selos deveriam ser removidos no começo de abril, mas a ação só aconteceu nesta quinta-feira (20/4).

A determinação repercutiu nas redes sociais, na ocasião, o influenciador Felipe Neto chegou a comentar. “Boa sorte aos que compram selinho de verificado. Não farei parte por ora”, declarou Felipe.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE