Maranhão

Morador viraliza ao mostrar problemas de cidade em vídeos divertidos

Werbeth, morador de Timon, faz denúncias de problemas de infraestrutura, saneamento e limpeza urbana

Cecília Sóter
postado em 19/04/2023 13:58
 (crédito: Reprodução/Instagram @fala_timon)
(crédito: Reprodução/Instagram @fala_timon)

O publicitário Werbeth, morador de Timon, município do Maranhão, criou um perfil nas redes sociais para denunciar problemas de infraestrutura, saneamento e limpeza urbana com vídeos irônicos e divertidos.

Nos vídeos bem-humorados, publicados na página do Instagram 'Fala Timon', Werbeth mostra problemas como ruas esburacadas, esgoto ao ar livre, matagais nas ruas, inundações durante períodos chuvosos, obras desnecessárias, entre outros.

Nos comentários, os moradores elogiam a atuação do publicitário e ainda sugerem temas para vídeos. "Fala mais sobre a saúde pública da cidade, a burocracia para marcar consulta no posto da cidade nova 1 (lotado com poucas vagas) e a humilhação para conseguir marcar na policlínica com especialista (quando tem o especialista)", escreveu uma seguira. "Esse moço é muito bom no que faz! Admiro muito seu trabalho!", escreveu outra.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2021, Timon é o quarto município mais populosa do estado do Maranhão, com 171.317 habitantes. Com 1.764,610 km² de área total, tem uma densidade demográfica de 97,1 habitantes por km² e o PIB de R$ 2.092.000.000.

Confira: 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por fala timon (@fala_timon)

O Correio tentou contato com a prefeitura de Timon, mas não obteve resposta até a publicação desta nota. O espaço permanece aberto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE