Caixões ficaram expostos no cemitério Parque da Paz, em Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais, no último sábado (15/4). De acordo com a prefeitura do município, o incidente aconteceu em consequência da forte chuva que caiu na cidade na madrugada de sexta-feira (14/4).
O cemitério em questão, como explica a Prefeitura de Paracatu, é comunitário e voltado para famílias que não têm a possibilidade de adquirir um terreno particular. Em consequência disso, ocorre mais de um sepultamento em uma única cova, empilhando um caixão sobre o outro.
Saiba Mais
- Brasil Acusado de estupro no Brasil, Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
- Brasil Confira os resultados da Quina 6127 e Lotofácil 2790 desta segunda-feira (17/4)
- Brasil Cantor sertanejo morre após acidente com caminhão em Goiás
- Brasil Curso de tiro para crianças é suspenso após recomendação do MP
Como o cemitério é todo de terra, como mostram as imagens que circulam nas redes sociais, o forte fluxo de água da chuva arrastou a terra e deixou os caixões descobertos. Na tarde deste sábado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se encarregou de levar os caixões de volta para suas respectivas covas.
Diante da pressão por melhorias, a prefeitura disse que os cemitérios locais "são muito antigos e que, neste momento, está em andamento concessão para PPI (Parceria Público Privada), com o objetivo dede ampliar a administração destes locais."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.