JUSTIÇA

Emirados Árabes autorizam extradição do empresário Thiago Brennand

Brennand tem denúncias feitas ao Ministério Público que enquadram em nove crimes que envolvem estupro, gravações não autorizadas e violência física e sexual

Fernanda Strickland
postado em 15/04/2023 17:24 / atualizado em 16/04/2023 16:37
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aprovaram o pedido de extradição de Thiago Brennand para o Brasil. O empresário é suspeito de estupro e agressão. A informação foi confirmada neste sábado (15/4) pela TV Globo.

Brennand tem cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro por acusações de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.

Brennand ainda é alvo de denúncias feitas pelo Ministério Público que o enquadram em nove crimes, entre eles de estupro, gravações não autorizadas e violência física e sexual. Em dezembro de 2022,foi solicitado a extradição pela justiça. Porém, antes mesmo do pedido ser aprovado, outra acusação apareceu, na qual foi a sexta vez em que ele se tornou réu na Justiça paulista.

O pedido foi realizado com base na promessa de reciprocidade em casos análogos, já que não há acordo bilateral sobre a matéria em vigor entre Brasil e os EAU. Depois de apresentar a documentação complementar requerida pela Chancelaria emiradense, a Embaixada brasileira em Abu Dhabi foi informada em março deste ano que o pedido de extradição de Brennand seguia em análise pelas autoridades competentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE