DO OUTRO LADO DO MUNDO

Jovem tem celular roubado e aparelho vai parar na China

A garota, que mora em Florianópolis, Santa Catarina, rastreou o celular roubado e descobriu que ele estava em São Paulo e, poucos dias depois, na China

Maria Dulce Miranda - EM
postado em 15/04/2023 11:33
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

Uma jovem chamada Sophia viralizou nas redes sociais após ter seu celular roubado. Ela, que mora em Florianópolis, Santa Catarina, resolveu rastrear seu iPhone para tentar recuperar o aparelho, mas descobriu que ele estava do outro lado do mundo.

“Meu iPhone roubado estava na Praça da Sé (em São Paulo) há 4 dias, fui ver agora e ele está na China”, twittou a jovem. Ela ainda compartilhou uma imagem que mostra o endereço onde o celular supostamente está: em Hong Kong, na China.

Apesar de ser algo muito inesperado, outros usuários da rede social compartilharam situações bem parecidas. “De uma amiga minha está exatamente no mesmo lugar”, apontou um perfil.

“O meu foi parar no mesmo lugar. Fazendo uma pesquisa, descobri que tem uma loja que leiloa iPhones usados nesse prédio comercial. Olhando a lista do último Leilão, são mais de 4 mil iPhones com bloqueio total de iCloud (suspeito que a maioria provém de roubos)”, disse um homem.

Em uma busca na internet, a equipe do Estado de Minas viu que o prédio comercial em questão fica próximo do porto de Hong Kong e inclui diversos negócios, como hotéis e bancos. A loja que o homem disse fica no 15º andar do prédio.

Criado em 2000, o estabelecimento diz, em seu site, ser especializado em eletrônicos de segunda mão, como celulares, tablets, computadores e acessórios.

Além de muita gente se identificando com o caso, a publicação rendeu diversos memes. “Tudo que vai volta”, diz a maioria dos comentários, se referindo ao fato de que os componentes do celular são produzidos na China.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE