Em Pequim

Polícia Federal assina acordo de cooperação policial com a China

A parceria prevê compartilhamento de informações, investigações e operações conjuntas, além do intercâmbio de policiais e servidores entre os dois países

Victor Correia
postado em 14/04/2023 13:09
 (crédito: Divulgação/PF)
(crédito: Divulgação/PF)

A Polícia Federal assinou nesta sexta-feira (14/4) um acordo de cooperação policial com o Ministério de Segurança Pública da China. A parceria prevê compartilhamento de informações, investigações e operações conjuntas, além do intercâmbio de policiais e servidores entre os dois países.

O documento foi assinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, que acompanha a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, e pelo ministro de Segurança Pública chinês, Liu Zhau, em Pequim. Também estavam presentes o diretor de Cooperação Internacional da corporação, Valdecy Urquiza, e os agentes Luiz Henrique Alencar e Wilson Fonseca.

A reunião tratou ainda de outros mecanismos de cooperação em segurança entre os países, como uma proposta de abrir uma Adidância da PF junto à Embaixada do Brasil em Pequim. Segundo Andrei, a cooperação permite aprimorar as atividades da corporação brasileira, garantindo maior qualidade e eficiência.

O diretor-geral da PF também visitou a Universidade de Segurança Pública da China, onde assinou outro documento, um memorando de entendimentos para implementar ações de capacitação e treinamento nas áreas de inteligência, investigação e operações policiais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE