Um paciente que estava sendo transportado em uma ambulância, em São Gabriel da Palha, no noroeste do Espírito Santo, morreu após o veículo ser baleado por criminosos na madrugada desta segunda-feira (10/4). Os médicos socorristas conseguiram fugir dos tiros por um matagal e não ficaram feridos.
O paciente, um homem de 29 anos, estava sendo levado ao Hospital São Gabriel, com uma bala alojada na barriga após ser alvejado com um tiro. A vítima teria sido abordada por dois homens armados, em uma moto, que atiraram contra ele.
Esses mesmos homens seriam os autores dos tiros na ambulância, já que, de acordo com o que informaram os médicos à polícia, ao serem encurralados pelos criminosos, os socorristas foram questionados sobre o paradeiro do paciente.
Segundo informações do boletim de ocorrência, divulgadas pelo g1, o paciente foi encontrado morto dentro do matagal para onde ele e os médicos fugiram. Ele estava em estado grave por conta da bala alojada em sua barriga e, provavelmente, na hora em que tentou fugir e ficou sem os medicamentos que o mantinham vivo, não resistiu e morreu. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por outro disparo.
Um dos suspeitos foi identificado e as investigações seguem a cargo da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha.
O Correio tentou buscar a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Espírito Santo (Sesp-ES) para buscar mais detalhes sobre o caso. Até o momento, contudo, não obteve resposta. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.
Saiba Mais
- Brasil Polícia confirma que autor de ataque a creche de Blumenau agiu sozinho
- Brasil Adolescente deixa alunos feridos em ataque à escola particular de Manaus
- Brasil Brasileiros se preocupam mais com pobreza do que com mudanças climáticas, mostra pesquisa
- Brasil Confira os resultados da Quina 6121 e Lotofácil 2784 desta segunda-feira (10/4)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.