Um estudante do 7º ano do Colégio Adventista do Amazonas (IAM), localizado na Zona Sul de Manaus, praticou um atentado contra os colegas de sala e uma professora, nesta segunda-feira (10/4). O adolescente de 12 anos, que levou uma arma branca dentro da mochila, feriu ao menos duas pessoas. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e levaram o jovem para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
O autor do atentado se feriu com o instrumento que, segundo os estudantes da turma, era uma faca de cozinha. A polícia também apura se ele atingiu uma professora. O colégio confirmou que houve a agressão física superficial de apenas duas colegas de classe. Segundo nota da instituição, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- Redes sociais podem ser responsabilizadas por discurso de ódio contra escolas
- Polícia confirma que autor de ataque a creche de Blumenau agiu sozinho
- Ameaça de ataque assusta estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo
- Governo pede a exclusão de 430 contas que incitaram ataques em escolas
De acordo com relatos de pais e adolescentes, o jovem era alvo constante de bullying no ambiente escolar e por meio de grupos de WhatsApp.
No comunicado oficial, a escola se colocou disposta a colaborar com as autoridades policiais e afirmou que as aulas estão suspensas até a próxima quarta-feira (12). Os alunos foram liberados. Nenhuma das autoridades policiais se manifestou sobre o caso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.