O corpo de um homem, de 63 anos, identificado como Júlio César Vicente, foi encontrado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo da Polícia Militar, neste domingo (9/4). Ele era uma das 12 pessoas que estavam na embarcação que tombou na última sexta-feira (6), próximo ao canal de Bertioga, no litoral paulista.
Os bombeiros seguem os trabalhos. De acordo com as equipes, com o achado deste domingo, as buscas se direcionam para encontrar o último corpo desaparecido no naufrágio, de Edson Yoshinaga, 65 anos. Eles encontraram na manhã de sábado (8) mais uma vítima desaparecida, um homem de 68 anos.
- Barco naufraga no litoral de São Paulo; Bombeiros fazem buscas
- Dados meteorológicos indicam mais dias de chuva extrema no Brasil
As outras pessoas que estavam no barco foram encontradas, segundo testemunhas, com hipotermia, cheirando a combustível, boiando agarradas a pedaços de madeira e isopor. O grupo retornava da ilha Montão de Trigo (SP), onde foram pescar. Eles ignoraram o aviso da Defesa Civil que soltou um dia antes o alerta de possível temporal e ventos fortes na região.
Os primeiros resgates foram feitos cerca de uma hora depois do naufrágio, por pescadores da região que foram alertados por duas vítimas que conseguiram nadar até a praia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.