Minas Gerais

Malhação de Judas em Juiz de Fora tem boneco de Felipe Neto

O vídeo foi postado pelo influenciador, que pediu à prefeita da cidade, Margarida Salomão, que tome providências

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 08/04/2023 14:40 / atualizado em 08/04/2023 14:46
 (crédito: Reprodução/Twitter @felipeneto)
(crédito: Reprodução/Twitter @felipeneto)

Evento tradicional no Sábado de Aleluia, a Malhação de Judas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, causou revolta ao influenciador Felipe Neto. Isso porque um dos bonecos colocados na cerimônia, que aconteceu no calçadão do centro da cidade, tinha o rosto do criador digital. Ele compartilhou as imagens em seu perfil neste sábado (8/4).

No chão, estão diversos bonecos. Além de Felipe Neto, há uma foto da prefeita da cidade, Margarida Salomão (PT), de um homem negro com a estrela do PT na testa e um porco. Os corpos dos bonecos são feitos de pano e carregam placas, mas não é possível ler o que há nelas nas imagens.

Embaixo dos bonecos, há uma faixa escrita “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. O vídeo foi postado, primeiramente, pela página Juiz de Fora da Depressão, no Instagram. Em seguida, o influenciador compartilhou o vídeo, chamando atenção para o ato de violência. “A cidade de Juiz de Fora acordou com isso. Prestem atenção nos corpos, no que isso sugere. Até quando?”, questionou o criador digital.

Ele ainda marcou Margarida Salomão na publicação e pediu providências. “A estética nazista tomando as ruas de Juiz de Fora não pode ser aceita. Por favor, veja o caso acima, é muito grave”, alertou.

A Malhação de Judas consiste na prática de produzir um boneco, que representa Judas Iscariotes, e pendurar, apedrejar, dar pauladas e queimar, em uma simbologia à vingança à traição do discípulo a Jesus, o que levou à crucificação de Cristo. É muito comum colocar placas com nomes de pessoas odiadas pela população.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE