Um homem, de 33 anos, que estava em Portugal como foragido da Justiça Mineira, foi extraditado e chega a Minas Gerais nesta quinta-feira (6/4). Natural de Governador Valadares (GO), ele era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Os policiais federais farão a escolta do procurado, que deve desembarcar no fim da tarde desta quinta-feira (6/4) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. O homem foi condenado a mais de 13 anos de prisão por ter matado uma mulher com uma arma de fogo.
O crime ocorreu em 6 de julho de 2009, em Governador Valadares. O foragido disparou na cabeça da vítima enquanto ela carregava, em seu colo, o filho de apenas 1 ano. A extradição do foragido foi possível pois havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Governador Valadares.
Com isso, o Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu esse mandado de prisão na lista de procurados internacionais, possibilitando não só a extradição como a localização do foragido por parte da polícia portuguesa.
O preso será encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ficará à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Golpes do PIX chegam a Portugal e deixam rastros de prejuízos
- Educação básica MEC quer ouvir 100 mil estudantes por WhatsApp sobre novo ensino médio
- Brasil Crianças vítimas de ataque a creche em Blumenau são sepultadas
- Brasil Proteger terras indígenas na Amazônia previne 15 milhões de casos de doenças por ano, conclui estudo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.