Um casal de pescadores, José Nilson de Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo saíram para pescar e não retornaram ao porto há cerca de uma semana. O casal foi encontrado nesta terça-feira (4/4), pela Marinha de Rio Negro, em Iranduba (Cerca de 38 km para Manaus). A mulher foi resgatada viva, mas José Nilson foi encontrado já morto.
- Marinheiro é resgatado depois de passar 16 horas à deriva no Oceano Pacífico
- Navio da Marinha resgata argelinos à deriva na Espanha
Segundo informações da Marinha, a embarcação em que os dois estavam foi encontrada nas proximidades da comunidade do Carão, que fica localizado no município de Iranduba (MA). O resgate foi feito por meio de uma técnica com o helicóptero chamada de "helocasting" — onde um militar é lançado na água e segue a nado para salvar.
Maria das Graças foi conduzida para Manaus (AM) para um hospital da rede pública, acompanhada da filha, onde recebeu os atendimentos médicos necessários, já o corpo de José Nilton foi removido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Brasil Os dados que mostram explosão no número de ataques a escolas no Brasil
- Brasil Pai lembra último momento do filho ao ficar em creche: "Imitou um coelhinho"
- Brasil Creche em Blumenau: publicar imagem de agressor potencializa 'efeito contágio' para novos ataques, alerta especialista
- Brasil Após ataque a creche, Polícia Civil de SC detalha planos de prevenção
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.