Comando Vermelho

Criminosos invadem escola na Maré fugindo do Bope e 16 são presos

Agentes da Polícia Civil e da PM faziam uma operação na comunidade contra organizações que comandam o tráfico de drogas

Mariana Albuquerque*
Raphaela Peixoto*
postado em 05/04/2023 14:49 / atualizado em 05/04/2023 15:24
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Criminosos foram presos depois de invadir uma escola durante uma fuga no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (5/5). Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Civil e da Polícia Militar faziam uma operação na comunidade contra organizações que comandam o tráfico de drogas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ação com blindados dentro da escola, enquanto policiais reagem com bombas de gás.

A Polícia Militar, em nota pelas redes sociais, informou que foram apreendido 16 homens armados com três fuzis quatro pistolas, além nove granadas, cinco rádios transmissores e 3kg de maconha. Ainda segundo a corporação, o Bope informou que não estava tendo aula no local. "Infelizmente, para fazer a condução dos presos à delegacia, veículos blindados precisaram entrar no terreno da unidade escolar para a retirada dos indivíduos". Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a unidade não abriu por precaução.

“A equipe que estava em terra seguiu o rastro, viu os criminosos se escondendo dentro escola e seguiu toda a norma prevista de incursão em ambiente confinado. Cercou. E convocaram a população para ir para a porta da escola. Houve um início de negociação, mas eles se entregaram sem que houvesse confronto ali dentro”, explicou o comandante do Bope, tenente-coronel Uirá Nascimento.

O governador do estado, Claúdio Castro, em publicação no Twitter, sem citar a invasão na escola, parabenizou a PM do Rio de Janeiro. 

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro e Ronayre Nunes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação