BARBÁRIE

Ataque em creche em Blumenau foi feito com uma machadinha

O autor do crime entrou no local com uma machadinha e, após ataque, se entregou à polícia; quatro crianças morreram e uma está em estado grave

Mariana Albuquerque*
postado em 05/04/2023 10:54 / atualizado em 05/04/2023 11:41
 (crédito: Divulgação/CBMSC)
(crédito: Divulgação/CBMSC)

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5/4) em Blumenau. O autor do crime matou quatro crianças com um machado e deixou outras quatro feridas, sendo uma em estado grave, segundo informações da Polícia Civil. Ao fugir da escola, ele se apresentou em um quartel da Polícia Militar. "Está detido", confirmou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

O delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que a polícia ainda não tem informações sobre um eventual vínculo entre o autor e o local onde ocorreu o ataque.

Para o delegado, é preciso aumentar cada vez mais as ações de caráter preventivo para evitar novos ataques como o desta quarta-feira. O crime ocorre menos de 10 dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora a facadas e deixou outras três feridas. 

O governador de Santa Catarina se manifestou sobre o caso via postagem em uma rede social. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."

Ele disse ainda ter determinado "imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local". 

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE