O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na terça-feira (4/4) da cerimônia de promoção de oficiais-generais das Forças Armadas, no Palácio do Planalto. O evento tradicional foi o primeiro de 2023, e costuma ocorrer algumas vezes por ano.
No total, foram 56 novos militares promovidos aos mais altos cargos nas três Forças: general (Exército), almirante (Marinha) e brigadeiro (Força Aérea Brasileira). A promoção foi publicada no último dia 31 de março.
Entre os militares promovidos, estava Maria Cecilia Barbosa, que alcançou o posto de contra-almirante da Marinha, a primeira mulher negra oficial-general da Marinha. "Me sinto bastante orgulhosa e feliz por estar representando uma parcela grande da tripulação da Marinha, que é a parcela feminina", declarou em uma postagem publicada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
O presidente @LulaOficial participou, nesta terça-feira (31), da apresentação dos oficiais-generais recém-promovidos das três forças: @marmilbr @exercitooficial @fab_oficial. Entre eles estava a Almirante Maria Cecilia Barbosa, primeira mulher negra oficial-general da Marinha. pic.twitter.com/KUtSAN5jx7
— SecomVc (@secomvc) April 4, 2023
O evento contou com as presenças do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, além dos comandantes das três Forças: general Tomás Ribeiro Paiva (Exército), almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Força Aérea).
Saiba Mais
- Política Análise: O dilema de Anderson Torres e a sorte de Bolsonaro
- Diversão e Arte BBB 23: Marvvila é eliminada ao estrear em paredão quádruplo
- Política Ministério reativa "lista suja" de trabalho análogo à escravidão
- Política 30% afirmam ser petistas e 22% se dizem bolsonaristas, segundo Datafolha
- Esportes Arquiteto brasileiro vence concurso de medalhas, na Coreia do Sul
- Brasil Operação Yanomami: FAB fez 1.903 atendimentos em hospital de campanha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.