Canal de denúncia

Violência contra a mulher: Ligue 180 já pode ser acessado pelo WhatsApp

Serviço começou a funcionar nesta terça-feira (4/4); atendimento é feito pela atendente virtual "Pagu"

Mariana Albuquerque*
postado em 04/04/2023 17:33 / atualizado em 04/04/2023 17:37
Primeira-dama, Janja visitou central de atendimento ao lado da ministra Cida Gonçalves -  (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Primeira-dama, Janja visitou central de atendimento ao lado da ministra Cida Gonçalves - (crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal também no WhatsApp a partir desta terça-feira (4/4). O atendimento será feito pela atendente virtual chamada "Pagu". Desde março, a equipe da central é composta somente por mulheres.

Com a divisão do Ministério da Mulher e da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, agora as denúncias poderão ser contabilizadas pelo governo, podendo ajudar na formulação de políticas públicas.

Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou hoje a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE