O governo federal publicou na edição desta segunda-feira (3/4) do Diário Oficial da União (DOU) o repasse de mais de R$ 6 milhões para o município de Brasiléia, no Acre. O valor é destinado a ações de resposta da Defesa Civil, frente às enchentes que vêm castigando o estado. O repasse, intermediado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, será executado nos próximos 180 dias.
Segundo o boletim de alagação mais recente, até as 18h do último domingo, o nível de medição do Rio Acre, em Rio Branco, esteve em 17,72m, ultrapassando a cota de alerta (13,50m) e também a cota de transbordamento (14m).
- Habitação: 4 milhões de brasileiros vivem em áreas de risco
- Plataforma alerta para a vulnerabilidade de prevenção às tragédias no Brasil
- Acre recebe do governo federal mais de R$ 1,4 milhão para vítimas de enchentes
Segundo o Boletim do Acolhimento, até domingo (2/4), sete municípios foram atingidos por cheias e seis seguem com abrigos montados: Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira e Porto Acre. São 1.176 famílias desabrigadas, 3.991 pessoas ao todo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.