Saúde

Projeto de deputado torna obrigatório medicação a autistas

Com PL o deputado federal Saullo Vianna quer aperfeiçoar Lei 12.764, que prevê distribuição de remédios pelo SUS, mas sem exigência legal

Mariana Albuquerque*
postado em 03/04/2023 11:44 / atualizado em 03/04/2023 11:45
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) protocolou um Projeto de Lei (PL) que tem como objetivo tornar obrigatório o fornecimento, no Sistema Único de Saúde (SUS), de medicamentos para pacientes do espectro autista. Neste domingo (2/4) comemorou-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O PL 973/2023 que visa garantir, com o devido amparo legal, o fornecimento de medicação nasce do aprimoramento da Lei 12.764, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).  

Segundo Vianna, o PL é necessário para que as pessoas com TEA possam ter seus direitos à atenção integral à saúde garantidos, especialmente em relação à aquisição e distribuição dos medicamentos.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE