Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento dos disparos que mataram o torcedor do Fluminense Thiago Leonel Fernandes da Motta na noite deste sábado (1°/4). Uma outra pessoa também foi atingida pelos disparos e segue internada.
No vídeo é possível observar um grande número de pessoas dentro bar. No momento em que os disparos ocorrem, os torcedores tentam se abaixar, mesmo sem saber o que está acontecendo.
Vídeo mostra o momento em que o torcedor do Fluminense, Thiago Motta, é morto na saída do Maracanã após o jogo entre Flamengo e Fluminense.
— RIO FAVELA,NOTICIAS. (@icentivaemotiva) April 2, 2023
É a 2ª morte registrada em menos de 1 mês nos jogos do Campeonato Carioca. pic.twitter.com/asNiUyNYuz
O assassinato ocorreu em um bar próximo ao estádio do Maracanã após a partida entre Flamengo e Fluminense. Uma equipe do 6.º Batalhão da Polícia Militar, da Tijuca, foi acionada para a ocorrência, mas já encontrou Thiago Leonel Fernandes da Motta morto no local do crime.
Policiais militares detiveram o homem apontado como autor dos disparos, que seria inspetor penitenciário, e apreenderam a arma usada no crime. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil contra Fernandes da Motta e tentativa de assassinato contra a vítima que está hospitalizada. Segundo o portal g1, a briga foi motivada por uma pizza.
De acordo com a Polícia Civil, houve uma discussão entre o atirador e as vítimas. "O autor sacou a arma de fogo e disparou contra as vítimas. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça", informou a Polícia, em nota.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
- Brasil Aguardando por até séculos, quilombolas pedem políticas fora do papel
- Brasil Plataforma alerta para a vulnerabilidade de prevenção às tragédias no Brasil
- Brasil Polícia resgata quatro argentinos de trabalho análogo à escravidão no RS
- Brasil IBGE: número de empregadas domésticas caiu em dez anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.