Intercâmbio

Estudante vítima de etarismo ganha bolsa para intercâmbio no Reino Unido

Ao comemorar a notícia, Patrícia incentivou outras pessoas a correrem atrás de seus sonhos independente da idade

Correio Braziliense
postado em 02/04/2023 20:12 / atualizado em 02/04/2023 20:57
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A estudante de Biomedicina Patrícia Linares, 45 anos, anunciou neste sábado (2/4) pelas redes sociais que ganhou uma bolsa de estudos para um intercâmbio no Reino Unido. 

"Quando algumas garotas tiram sarro de você na faculdade por você estudar depois dos 40 anos e você realiza o sonho de estudar fora!", escreveu na legenda do vídeo.

Ao comemorar a notícia, Patrícia incentivou outras pessoas a correrem atrás de seus sonhos independente da idade.

"Então eu gostaria, assim, olha, que vocês investissem na educação, você que está pensando e não tem coragem, você que é o seu sonho, você não quer por causa da idade, então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. A idade é só um número. Então vamos colocar nosso sonho pra correr porque a vida não espera. Então a gente tem que passar, assim, brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo", concluiu.

No mês passado, ela foi vítima de etarismo por colegas de turma. A gravação foi realizada no close friends de uma das calouras de biomedicina, ferramenta utilizada num aplicativo de vídeo que possibilita a publicação para um grupo selecionado de seguidores, durante 24h. Todavia, acabou saindo da roda de amigos próximos e viralizando na internet.

 “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, disse uma das estudantes. Em seguida, outra colega ironizou Patrícia: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada" e a terceira participante complementa "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação