Uma mulher foi presa pela Polícia Federal (PF), na Região Metropolitana da Bahia, na quinta-feira (30/3), suSpeita de abusar sexualmente dos filhos, uma criança de 2 anos e um adolescente de 14 — além de compartilhar a violência na internet. A corporação também prendeu um homem no Ceará, que portava mais de 40 vídeos dos abusos sexuais infantis praticados pela mulher.
- Violência sexual contra crianças e adolescentes: até quando?
- Brasil registrou 4 mil denúncias de abuso sexual contra menores em 2022
- Em dois anos, 836 crianças foram vítimas de estupro de vulnerável no DF
"A investigação foi iniciada há um ano, após a comunicação da Polícia Australiana, no sentido de ter acessado imagens em que uma mulher aparece abusando sexualmente de uma criança, imagens estas encontradas na Darkweb", informou a PF, em nota.
O resultado das investigações será encaminhado para um "juízo competente nos próximos dias, para prosseguimento da persecução criminal". As vítima estão sob os cuidados de órgãos de proteção à infância.
Triste cenário
Meninas de até 14 anos são as maiores vítimas de violência sexual no Brasil. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, o país registrou 66.020 estupros durante o ano de 2021. Mais de 60% das vítimas (45.994) tinham até 14 anos de idade.