O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 1,4 milhão para ajuda humanitária às vítimas das enchentes no Acre. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28/3). O recurso será destinado prioritariamente à compra de cestas básicas, kits de higiene e limpeza e colchões.
Segundo o boletim de acolhimento do governo do estado, cinco municípios figuram entre os mais atingidos: Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Só na capital, são 695 famílias desabrigadas em 39 abrigos. Equipes de profissionais da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) monitoram o estado de saúde das pessoas que estão nestes espaços diariamente.
- Chuvas: equipes de resgate atenderam a mais 1,7 mil ocorrências no Acre
- Correnteza arrasta casas inteiras durante temporal em Manaus; veja
- Ministros visitam regiões atingidas por fortes chuvas no Acre
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) segue apontando pancadas de chuvas e trovoadas isoladas para os próximos dias em Rio Branco e chuvas intensas nas demais regiões do Acre. O rio Acre e igarapés da região transbordaram com as fortes chuvas do último fim de semana, atingindo 48 bairros da capital.