Jornal Correio Braziliense

São Paulo

Tarcísio diz 'não ter palavras para expressar tristeza' após ataque em SP

Nas redes sociais, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também informou que o autor do crime cometido em escola de São Paulo, um adolescente de 13 anos, foi apreendido pela polícia

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou via redes sociais após o atentado em uma escola na capital na manhã desta segunda-feira (27/3). No ataque, três professores e um aluno ficaram feridos após serem esfaqueados. 

Na publicação no Twitter, Tarcísio comentou sobre o ataque e também deu mais informações sobre o autor, que seria um adolescente de 13 anos. 

"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia", afirma o governador no texto. Na sequência, ele deu detalhes sobre os próximos passos que serão tomados. "O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares". 

O Governador está em viagem oficial para a Europa. A primeira parada foi em Londres, no Reino Unido, e ele também visitará a Espanha nos próximos dias.

Ainda não há informações sobre a motivação por trás do crime e o estado de saúde das crianças esfaqueadas. A professora atingida teve parada cardiorrespiratória no local e não sobreviveu, segundo informações do portal Uol.