Procurado desde 2018 pela polícia paulista por suspeita de estupro de vulnerável, um homem de 55 anos foi preso nessa quinta-feira pela Polícia Civil, em Pouso Alegre, no sul de Minas.
A vítima é enteada do autor, à época com apenas 11 anos de idade. O crime foi cometido na cidade de Itanhaém, São Paulo.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Pouso Alegre, com apoio da Delegacia Regional e a equipe da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP).
O homem estava escondido na casa da atual companheira, no Bairro Faisqueira. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e deverá ser transferido para a cidade paulista no início da próxima semana.
O crime
Segundo informações da Polícia de São Paulo, repassadas à Polícia Civil mineira, os abusos aconteciam quando o suspeito chegava de madrugada do trabalho e duraram cerca de dois anos.
O crime teve grande repercussão na região onde ocorreu, e o investigado ainda está sendo processado por outras duas denúncias pelo mesmo delito.