A Operação Sentinela prendeu, nesta quinta-feira (23/3), 15 suspeitos de liderarem ou terem posição de destaque na organização criminosa que orquestra as ações de violência no Rio Grande do Norte desde o dia 14 de março. As prisões foram feitas nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau.
Foi constatado que a maioria já tinha condenação por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios. Alguns cumpriam pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleiras eletrônicas.
Também foram feitas duas prisões em flagrante, cumpriu-se 13 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão. Com isso, cinco pessoas se tornaram foragidas da Justiça por não terem sido localizadas. Foram apreendidas, ainda, armas, drogas, celulares, documentos e dinheiro em espécie.
Participaram da operação o Ministério Público Estadual, com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Secretaria Estadual da Administração Penitenciária. Ao todo, foram mobilizados 234 servidores e agentes.