Jornal Correio Braziliense

RIO GRANDE DO NORTE

Operação prende 15 suspeitos de participarem de organização criminosa no RN

Parte dos presos já respondia por envolvimento organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além disso, cinco pessoas não foram localizadas e se tornaram foragidos da Justiça

A Operação Sentinela prendeu, nesta quinta-feira (23/3), 15 suspeitos de liderarem ou terem posição de destaque na organização criminosa que orquestra as ações de violência no Rio Grande do Norte desde o dia 14 de março. As prisões foram feitas nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau.

Foi constatado que a maioria já tinha condenação por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios. Alguns cumpriam pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleiras eletrônicas.

Também foram feitas duas prisões em flagrante, cumpriu-se 13 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão. Com isso, cinco pessoas se tornaram foragidas da Justiça por não terem sido localizadas. Foram apreendidas, ainda, armas, drogas, celulares, documentos e dinheiro em espécie.

Participaram da operação o Ministério Público Estadual, com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Secretaria Estadual da Administração Penitenciária. Ao todo, foram mobilizados 234 servidores e agentes.