Jornal Correio Braziliense

ONU

Fórum Permanente de Afrodescendentes convida Brasil a sediar sessão

O convite foi feito nesta terça-feira (21/3) pela presidente do Fórum, Epsy Campbell Barr, ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em encontro na sede da pasta

A presidente do Fórum Permanente de Afrodescendentes das Nações Unidas, Epsy Campbell, convidou o Brasil para sediar uma sessão extraordinária do fórum. Campbell fez o convite ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, durante reunião nesta terça-feira (21/3). Ao Correio, a presidente do Fórum afirmou que a sessão, caso o convite seja aceito, deve ocorrer em novembro.

"Fico muito animado com esse convite e é claro que outros ministérios estarão envolvidos, mas o Brasil precisa liderar, por exemplo, as discussões sobre direitos humanos e empresas e direitos humanos e democracia. Será uma oportunidade também de chamar nossos irmãos da América Latina para debater a questão racial de forma séria e organizada", comentou Silvio Almeida sobre o convite.

Campbell está em Brasília e tem agenda com líderes do governo e da sociedade civil. Amanhã ela participará do evento "Mecanismos sobre Raça no Sistema Universal de Direitos Humanos: Estratégias e Próximos Passos no Brasil", organizado pelo Instituto Internacional sobre Raça, Igualdade e Direitos Humanos (Raça e Igualdade). Campbell é economista, política e foi a primeira mulher e a primeira pessoa negra a assumir a vice-presidência de seu país, a Costa Rica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.