Jornal Correio Braziliense

ACIDENTE

Avião de pequeno porte cai em Tocantins e deixa piloto em estado grave

Vítima foi levada a um hospital de Palmas com ferimentos graves nas pernas e sinais e sintomas de hemorragia interna severa

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Porto Nacional, no Tocantins, na tarde deste sábado (18/3). O avião se chocou com o solo em posição vertical, “de bico”, o que causou destruição completa da parte da frente do veículo. O acidente deixou o piloto, único tripulante, gravemente ferido.

Corpo de Bombeiros do Tocantins/Divulgação - Uma perícia será feita no local pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Federal (PF)
Corpo de Bombeiros do Tocantins/Divulgação - O acidente deixou o piloto, único tripulante, gravemente ferido

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Tocantins, o piloto era a única pessoa no avião. Ele foi retirado da aeronave por pessoas que passavam pelo local e, depois, recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada a um hospital de Palmas com ferimentos graves nas pernas e sinais e sintomas de hemorragia interna severa.

Ao g1, a Polícia Militar do Tocantins informou que a aeronave é de treinamento e pertence à Escola de Aviação ACB, situada em Porto Nacional. O Correio entrou em contato com a ACB para confirmar a informação, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

Uma perícia será feita no local pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Polícia Federal (PF). Em contato com o Corpo de Bombeiros do Tocantins, o Correio ainda não obteve atualizações sobre o estado de saúde do piloto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.