Um homem, de 42 anos, e uma mulher, de 43, foram presos suspeitos de se passarem por agentes de saúde e furtarem uma idosa, de 73 anos, na tarde dessa quinta-feira (16/3), em Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada pelo casal na porta de casa. Eles passaram a oferecer produtos para a saúde da senhora e, com autorização, entraram na residência da vítima.
O casal, então, pediu o cartão de vacina da idosa, dizendo que precisava verificar as doses contra a Covid-19.
Quando a mulher buscou a carteira para pegar o cartão, a dupla notou o dinheiro dentro e pediu que ela buscasse um outro exame.
A idosa deixou a carteira próxima dos suspeitos, enquanto foi buscar o exame. Ainda segundo a polícia, nesse momento a dupla pegou o dinheiro.
Quando a idosa voltou, o homem entregou a carteira nas mãos dela. Na sequência, a idosa percebeu que o dinheiro já não estava mais na carteira e questionou a dupla sobre o valor que ela guardava. O homem e a mulher negaram ter conhecimento sobre o dinheiro, mas a idosa insistiu.
A vítima conseguiu ligar para o filho, que acionou um vizinho. O casal foi impedido de deixar a casa por esse vizinho, que também chamou a Polícia Militar.
Eles foram presos e encaminhados para a delegacia. O dinheiro furtado foi encontrado com a mulher. Ela contou aos militares que pegou a quantia por estar “passando por dificuldades”.
Ainda segundo a PM, outras ocorrências parecidas foram encontradas nas fichas dos suspeitos.
A polícia ainda apreendeu crachás de identificação de agentes de saúde, cartões e o carro usado pela dupla.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.