O Rio Grande do Norte registrou novos ataques na noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (15/3), na segunda noite de violência atribuída à ação de uma facção criminosa que exige melhores condições nos presídios.
Segundo o último balanço da Polícia Militar do estado, 28 cidades foram afetadas pelos ataques até agora, que incluem depredação de prédios públicos, de comércios, carros e ônibus incendiados. Durante a noite, pelo menos duas pessoas ficaram feridas, que trabalhavam no transporte público.
- Dino afirma que apoio da Força Nacional no RN foi feito em tempo recorde
- 14 cidades do RN sofrem ataques durante madrugada de terror no estado
- Dino envia Força Nacional para controlar ataques promovidos por facção no RN
- Ministério da Justiça lança novo Pronasci com foco na mulher
Até o momento, 28 pessoas foram presas pelos ataques e uma morreu em confronto com policiais. Na madrugada, 70 agentes da Força Nacional de Segurança desembarcaram no estado para reforçar o policiamento. Outros 100 agentes da Força devem chegar ao Rio Grande do Norte durante o dia, com 30 viaturas. Também chegarão ao estado 30 policiais do sistema prisional para reforçar a segurança da Penitenciária Federal de Mossoró.
A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), estava em Brasília e voltou ao Rio Grande do Norte junto com o efetivo da Força Nacional. O reforço no policiamento foi enviado por determinação do ministro Flávio Dino, após pedido da governadora.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.