O piloto do avião que caiu na tarde deste sábado no Bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, morreu após ser resgatado inconsciente das ferragens da aeronave. O homem, que, segundo os bombeiros, tinha 60 anos, foi encaminhado ao Hospital João XXIII junto da filha, de 33, ambos em estado gravíssimo.
A informação foi confirmada no fim da tarde pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A filha continua sendo assistida pela equipe do hospital.
A aeronave monomotor caiu sobre duas casas nesta tarde. Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido. O local foi isolado pelo risco de explosão, mas o Corpo de Bombeiros já eliminou a chance de combustão causada pelo derramamento de combustível do avião.
O acidente será avaliado pelas equipes de perícia da Polícia Civil e da Aeronáutica. Ainda não há informações sobre o trajeto do avião.
- Autoridades das Filipinas confirmam quatro mortes após queda de avião
- Pânico em voo nos EUA: passageira diz ter visto comissário sair do chão
Outro acidente
Este foi o segundo acidente aéreo na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais cedo, em Sabará, outra aeronave de pequeno porte caiu com um bebê recém-nascido entre os passageiros, mas ninguém ficou ferido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.